sábado, 30 de outubro de 2010

Doces ou Travessuras.

Boa tarde pessoal,
Halloween chegando e quem não se lembra daquela frase clássica e gostosa "doces ou travessuras"...
Pois é, essa comemoração ainda não é tão forte no Brasil, mas a influência dos Paises Como EUA, Canadá, Irlanda e outros, vem trazendo aos poucos essa festividade para nosso calendário, o que eu acho ótimo, afinal festinhas nunca são demais, então como amanhã é Halloween resolvi escrever algumas curiosidades sobre esse dia.

o Halloween teve inicio na Irlanda, onde a data marcava o fim do verão e inicio do ano novo Celta, as pessoas enfeitavam suas casas com ossos, caveiras e coisas do tipo para espantar qualquer mal espirito que pudesse estar por perto.

Significados dos símbolos:
a abóbora: simboliza a fertilidade e a sabedoria

o caldeirão: fazia parte da cultura – como mandaria a tradição. Dentro dele, os convidados devem atirar moedas e mensagens escritas com pedidos dirigidos aos espíritos.

a vassoura: simboliza o poder feminino que pode efetuar a limpeza da eletricidade negativa. Equivocadamente, pensa-se que ela servia para transporte das bruxas.

as moedas: devem ser recolhidas no final da festa para serem doadas aos necessitados.

os bilhetes com os pedidos, devem ser incinerados para que os pedidos sejam mais rapidamente atendidos, pois se elevarão através da fumaça.

a aranha – simboliza o destino e o fio que tecem suas teias, o meio, o suporte para seguir em frente.

o morcego – simbolizam a clarividência, pois que vêem além das formas e das aparências, sem necessidades da visão ocular. Captam os campos magnéticos pela força da própria energia e sensibilidade.

o sapo – está ligado à simbologia do poder da sabedoria feminina, símbolo lunar e atributo dos mortos e de magia feminina.

gato preto – símbolo da capacidade de meditação e recolhimento espiritual, autoconfiança, independência e liberdade. Plena harmonia com o Unirverso

Vamos vestir nossas fantasias e virar criança novamente e se divertir bastante.

Beijos enfeitiçados a Todos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário